quarta-feira, 8 de abril de 2009

Round Trip, please!

Quem diria que no começo do século XXI teríamos as primeiras viagens turísticas espaciais. Hoje existe até uma empresa de turismo espacial, a "Space Adventures". Os carros ainda não voam como nos Jetsons, mas eu abriria mão de um carro voador por apenas 10 dias no espaço sem hesitar, acho que até esqueceria meu receio de altura.
Charles Simonyi é um turista espacial, o único turista a ir duas vezes ao espaço usando as maravilhosas naves Soyuz dos Russos, chegou hoje à Terra depois de ficar 10 dias na Estação Espacial Internacional. o cara pagou 20 milhões de dólares na primeira viagem e 35 milhões na segunda! Obviamente o cara tem um grande emprego, Simonyi é funcionário da Microsoft desde 1981, trabalhou em programas como o primeiro Microsoft Word e um antecessor do Excel.

Infelizmente, devido ao maior número de astronaltas que devem começar prolongar suas estadias na estação, os Russos informaram que as viagens turísticas ao espaço estão temporariamente suspensas. E vocês? Alguém aí tem 40 milhões para quando as passagens começarem a serem vendidas?

Um comentário:

ICEMAN disse...

Putz eu não sei se pagaria tudo isso.

Acho que não teria nada pra fazer no espaço, mas como o cara foi mais de uma vez deve ter algo de interessante!

Muito bom post =)