segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Seriados Legais

Bom, época de férias chegando: rever os amigos, combinar baladas, ficar o dia inteiro sem fazer algo útil...
Para completar o tempo, convido os meus amigos do blog a darem sugestões de seriados legais. Assim, podemos fugir dos filmes inéditos da "Sessão da Tarde" ;-)

Minha sugestão de hoje é o seriado Numb3rs da CBS. Ele é como um mix de "Big bang theory" com "CSI": as personagens principais são dois irmãos. Um trabalha para o FBI e o outro é um matemático "superfódão". Este ajuda o seu irmão a solucionar diversos casos utilizando princípios inteligentes como grafos, probabilidade, distribuições gaussianas entre outros.
Toda a matemática usada no seriado é real e existe até um link sobre o assunto no grande Wolfram Mathworld

A grande graça, pelo menos para mim, do seriado é a sensação de "por que eu não pensei nisso antes?" ou "mesmo gostando de matemática nunca pensei em usá-la desse modo" que eu sinto quando assisto. It's awesome!!!

3 comentários:

Melládios disse...

Vou pensar no que costumo assistir, aí sugiro algo.;)

Melládios disse...

Desenho conta?

ICEMAN disse...

Lógico ;-)