quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A evolução do... Patinete

A cada dia que passa a tecnologia tem mais influência em nossas vidas. São inúmeras facilidades como telefonia móvel, wireless, microondas, TV de plasma etc, e, como se não fosse suficiente, a velocidade da evolução desses novos aparelhos é tremenda.
Até quem estava ali, "intacto", quase do modo como foi inventado está evoluindo. Lembra da bicicleta, do skate e do patins? Então, chegou a vez deles.
No post de hoje vocês conhecerão a evolução do Patinete:



Essa novidade eu não sei se vai vingar. Aliás, não botaria fé em nenhuma das que postarei nas próximas vezes também. Principalmente visando ao público brasileiro... mas, quem sabe?

Isso é um SEGWAY. Muito parecido com um patinete, ele é motorizado e pode chegar até 20 km/h (tá, não é nada muito veloz ;-). Funciona com uma bateria e é carregado na tomada.
Na USP já podemos ver poucos desses andando. Eles são utilizados, aqui, pelo pessoal do Banco Santander. Não conheço nenhum aluno dono de um desses.
Já existe até um modelo de luxo: o Ferrari, claro ;-)



É interessante ver como alguém se equlibra nesse aparelho. Se eu não me engano, ele foi projetado de tal modo que niguém precisa disso. É só subir e sair "andando".
Para ir para frente, basta inclinar um pouco o corpo. O mesmo vale para virar à direita ou à esquerda.

Até.

Nenhum comentário: