terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Férias => Jogos

Como estamos de férias, ou seja, naquele momento que precisamos assistir séries, ir para lugares interessantes e até quem sabe viajar, acho apropriado falar de algo que me atrai muito nesse período, os jogos eletrônicos, especificamente os de computador, sendo assim irei falar sobre alguns que têm chamado minha atenção ultimamente, não que sejam lançamentos, nada disso, mas acho que foram boas opções para ocupar aquele tempinho que você deseja um entretenimento instantâneo.
Pool of Radiance
Este jogo é baseado no mundo de Forgotten Realms, do jogo de RPG Dungeons & Dragons. A história se passa principalmente nas ruínas da antiga cidade élfica, Mith Drannor. Durante a história você descobre que uma Bruxa e um Dragão se aliaram para cortar o barato de toda a população local, e você controla um grupo de mercenários, quer dizer, heróis que irão matar tudo que for feio e pilhar todo o ouro que encontrar, quero dizer, livrar a cidade de criaturas e encontrar tesouros há muito tempo "perdidos".
Pontos Fortes: Você controla até seis personagens, sendo quatro deles totalmente personalizados, você pode escolher entre várias classes do D&D terceira edição e o jogo é relativamente longo.
Pontos Fracos: O jogo se torna um tanto repetitivo depois de algumas horas dentro das Dungeons, deixaram a classe Wizard (Mago) de fora do jogo, o que foi uma grande injustiça.
F.E.A.R.
Se você é daqueles que fica com medo de filmes de terror ou fica achando que tem alguém atrás de você quando joga Resident Evil, fique muito longe desse jogo, ou terá com certeza um ataque cardíaco. A história do jogo apesar de longa para ser contada aqui é interessante, a menina da imagem chama-se Alma (8 anos) e seus genes foram usados em uma experiência para criar soldados especiais, pois a menina era dotada de poderes psiquicos e podia sentir as emoções negativas das pessoas. Depois que o projeto dá errado (claro) ela é induzida ao coma, depois que mais coisas dão errado acabam desligando os aparelhos ligados à menina e a matam. Porém a mente da criança parece continuar ligada aos soldados que foram criados (chamados de Replica), principalmente ao comandante deles, Paxton Fettel. Você controla um soldado que trabalha junto ao grupo F.E.A.R. que são um time de soldados bem treinados. O jogo arrepia e dá um puta medo!
Pontos Fortes: Gráficos muito bons, inteligência artificial muito boa (os inimigos correm quando estão em desvantagem, se encondem e te pegam de surpresa), muito realismo quando você percebe que não consegue carregar mais de três armas e algumas granadas ao mesmo tempo, as situações e missões são um tanto diversificadas, fazendo com que o jogo não enjoe rápido.
Pontos Fracos: Alguém poderia me dar algum?

Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords

Jogos de Star Wars normalmente dispensam apresentações, esta é a seqüência de KOTOR, a história gira em torno de um Jedi exilado pelo conselho que se vê obrigado a reaver a Força para deter os planos de dominação de um novo Sith Lord. Muita movimentação e histórias entrelaçadas de vários personagens que são encontrados ao longo do jogo.
Pontos Fortes: História muito boa, ótimos gráficos e efeitos de luz com os sabres, trilha sonora e cenários muito ricos e velhos conhecidos dos fãs de Star Wars. Para quem gosta de ação é um prato cheio.
Pontos Fracos: Em alguns momentos o jogo se torna um tanto repetitivo, principalmente no começo.

MechWarrior 4: Mercenaries
A história deste jogo... Ei! Quem liga para a história se o negócio é controlar robos gigantes e esmagar tudo! MechWarrior é arrasador! Nada como muita testosterona em um campo de batalha futurista e você controlando a máquina de guerra perfeita! Se você está puto com alguém, a menina que você curte não te dá bola, tirou nota baixa em Fismat com o Barata? Que se dane! Pegue o seu Mech e vamos para a guerra! É possível encontrar alguns robôs que aparecem na antiga série japonesa "Macross". O jogo se torna ainda melhor se você tiver um Joystick do tipo manche.
Pontos Fortes: Tira todo o estresse! (recomendo gritar feito um bárbaro sempre que ouvir "Target Destroyed"). Os gráficos são muito bons, te deixa totalmente no clima! Vários tipos de robôs com pesos e armas diferentes.
Pontos Fracos: Você terá certa dificuldade em aprender a controlar o robo, mas depois que aprender coitado de seus inimigos!

Um comentário:

Hellfish disse...

Hummmm, jogos e férias, combinação perfeita... apesar que nestas férias não joguei tanto...
Ótimas dicas de jogos, os que mais me chamaram a atenção foram o Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords e MechWarrior 4: Mercenaries !! Parecem ser ótimos.

Só uma dúvida eles rodam em PC, PS2?

Valeu pelo post!!!!