sábado, 21 de fevereiro de 2009

Meme

Bom gente, acho que vocês devem saber o que é um Meme já que eu propus um faz pouco tempo... gostei bastante disso, é interessantíssimo de ler e não de fazer heheh. Vou colocar aqui a definição que eu vi no Blog Tecnocracia, em um post chamado: "Você mema como eu memo?", de acordo com o texto:

Foi um termo definido por Richard Dawkings em seu blog pessoal em 1976 ( :-) ), associando-o a memória, unidade mínima de informação que tem o poder de autopropagar-se. Os memes podem ser idéias, ou parte delas, línguas, cores, desenhos, sons, valores morais ou sociais, enfim. Para os blogs, os memes são discussões que envolvem vários blogs e se auto-relacionam.

Fulano escreve um texto qualquer em seu blog e gostaria que esse texto fosse discutido por outros blogs, conversado entre o círculo social em que estão inseridos ou expandido em outros círculos. Ele pode ou não explicitar que aquilo é um meme, na teoria não precisaria, mas só o fato de fazê-lo faz com que aquilo possua potencial memético de autopropagar-se.


Bom na verdade o meme deve der proposto por um outro blog, como o nosso destina-se a nós mesmos, eu irei "nos memar".

Um que eu achei bem interessante, e espero que os meus amigos também o façam =), é este (Um pouco modificado, vi no Blog do Hugo Doria):

Meme Infância

# Colocar 9 imagens que marcaram a sua infância, pode ser programa de televisão, passatempos, recreações tudo que demonstre sua infância.
# Explicar cada imagem.



Winspector - Claro um seriado japonês não iria ficar de fora, e acho que nos de meus companheiros também. Clássico, gostava mais que os outros por causa do carro que se transformava, eu tinha ele em brinquedo e era o máximo, os personagens eram fantásticos e vendo hoje eles se tornam até um pouco engraçados, um em particular era o Biker (Amarelo) que tinha uma roda no peito e usava-a para se locomover! Não vou me aprofundar muito, isto ainda vai render um post =P

Hi Top Game Turbo - Meu primeiro video-game, provavelmente comprado nas "Casas Bahia" da vida, mas eu o a-d-o-r-a-v-a, pesquisando sobre ele vi que o meu era o TURBO! heheh. Confiram o link é sensasional.

Pirocóptero - O pirulito mais legal de todos os tempos e a melhor idéia! Uma hélice que transformava o seu inútil cabinho lambido e mordido num pirulito + helicóptero! Caramba, ficou parecendo propaganda do negócio =P

Beisebol - Meu primeiro esporte, joguei mais de 7 anos e hoje jogo a versão mais leve, o Softbol.

Kinder Ovo - Caramba, esse foi uma febre, os brinquedos eram até de boa qualidade mas até hoje não entendo porque os comprava! A cápsula do "kinderovo" as vezes tinha até mais utilidade, algum tempo atrás mexendo no estojinho de pesca do meu avô, vi que ele usava estas cápsulas pra guardar anzóis! =P

Gibis da Turma da Mônica - Incríveis, aprendi a ler com eles, me instruí demais por eles, gosto de leitura por causa deles, sem mais.

Elefantinho Colorido - Já brincaram disso? Eu brinquei demais e era assim: Uma pessoa ficava no meio da rua, as outras ficavam em um lado da calçada, a pessoa no centro dizia uma cor, as pessoas na calçada deveriam ter essa cor em alguma parte do corpo ou achá-la na rua e tocá-la, somente assim ela poderia atravessar a rua sem problemas, se a pessoa não tivesse a cor a pessoa no meio da rua poderia tentar pegá-la quando ela tentasse atravessar sem a cor, se ela a pegasse esta ficaria agora no meio da rua. Uma variação desta brincadeira era o Disco, que consistia em um cantor/a ou banda se a pessoa soubesse alguma música passava senão...

Cachorro - o primeiro com que tive contato foi com o cão dos meus avós, lembro-me bem era um boxer extremamente manso que tinha as orelhas machucadas por "apanhar" do irmão, um boxer bem mais robusto e com uma carranca horrível, eles foram então separados. Era um cão excepcional e apesar de ser um boxer tinha uma feição muito amigável. O da foto claramente não é ele, mas tentei achar um boxer com as feições parecidas mas não achei...

Ônibus - A melhor lembrança que eu tenho da minha infância e é exatamente este da foto, o ônibus da Viação Garcia que realizava as viagens até o Paraná, onde residem meus avós, hoje somente minha avó. Não sei de onde vinha esta adoração por ônibus, não sei se vocês acreditam mas meu avô e meu pai me levavam à rodoviaria para vê-los, eu dizia que seria motorista de ônibus quando crescesse!

Caramba que nostálgico, espero que quando vocês tenham um tempinho(ão) também o façam! Até mais.

4 comentários:

Melládios disse...

He, acho que algumas referências de infância serão as mesmas.
Mas você não pôs 8 em vez de 9 imagens?

Melládios disse...

Hehehehe... O Iceman ficou igualzinho!

Hellfish disse...

Ah então eu falei que a imagem da Turma da Mônica valia por duas heheheh...

Sobre os avatares sei lá =P eu fiz seguindo minha cabeça mesmo... se alguém não gostar depois a gente refaz!

Melládios disse...

Ah... (eu) Devia ter prestado mais atenção.
Mas gostei dos avatares.